De 1 a 6 de setembro, com a presença de Mariana Caló e Francisco Queimadela, Alexandra Cuesta, Paula Gaitán, Boris Lehman e João Vieira Torres, o Doc’s Kingdom 2022 reúne gestos e fragmentos de viagens, encontros, pessoas, lugares, despedidas, rastos e pistas de revoluções – à volta do sol ou na dobra da história, como aconteceu em Portugal há pouco mais de 48 anos. Na duração de um plano, entre gestos e fragmentos, da linha à trama, do círculo à espiral, a procura de um sentido no tempo e no movimento desenha-se em configurações provisórias e perguntas abertas, mais do que em leituras definitivas.
Programado por Amarante Abramovici e Nuno Lisboa, o Doc’s Kingdom 2022 apresenta cerca de 15 sessões surpresa seguidas de debates abertos à comunidade de 100 participantes anualmente renovada em Arcos de Valdevez.
O seminário Doc’s Kingdom é um lugar de encontro concebido como uma experiência imersiva e integral, com três sessões de cinema por dia a partir das 10h, um programa secreto até ao início de cada projecção, debates ao ar livre com e entre cineastas, refeições de convívio, passeios e mergulhos no Rio Vez.