Segunda, 16 Junho, das 16h30 às 19h30
No jardim da Casa da Cerca, Almada
No ano em que se celebram 25 anos desde a primeira edição do Doc’s Kingdom, realizada em Serpa no ano 2000, voltam a juntar-se algumas das pessoas que contribuíram para criação do Seminário ou que participaram nas suas primeiras edições. Será a oportunidade para relembrar as origens do Doc’s Kingdom e da Apordoc: de que lutas e ambições nasceram estes projectos? Que impacto tiveram, que desafios enfrentaram? Que resultados e dificuldades surgem com a intenção de organizar encontros verdadeiramente horizontais, críticos, comprometidos politicamente? Como evoluiu o mundo do documentário em Portugal, neste primeiro quarto do século XXI, e o que mudou desde então?
A história do Doc’s Kingdom é longa e sinuosa. Além de relembrar, partilhar e reactivar a história oral e alguns testemunhos pessoais dos seus inícios, este encontro é também um convite aberto a todas as participantes e ao público para pensar colectivamente os contextos de produção e exibição de cinema documental no século XXI, incluindo os seus desafios atuais.
Com a presença de José Manuel Costa, Catarina Alves Costa, Teresa Garcia, Nuno Lisboa, Susana Nascimento, Joana Frazão, Ana Eliseu, Susana de Sousa Dias, Ansgar Schaefer, entre outros.
INFORMAÇÃO PRÁTICA:
Morada:
Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea (Anfiteatro no Jardim)
R. da Cerca, 2800-050 Almada
—
Transportes públicos:
Barco do Cais do Sodré até Cacilhas (10 min.)
[ partidas: 15h15 / 15h30 / 15h45 ]
Depois caminhar até Casa da Cerca (20 min.)
—
Coordenadas GPS:
Latitude: N 38º 41.014’
Longitude: W 9º 09.554’
—
Entrada livre.