edições
2024
Formas de Escutar
2023
Corte—Travessia
2022
Gestos e Fragmentos
2021
O Movimento das Coisas
2019
Floresta de Signos
2018
Máquina do Mundo
2017
Emergir no Conflito
2016
O Fim da Natureza
2015
Todas as Fronteiras
2013
Ideia de uma Ilha
2010
Imagem-Arquivo
2009
Reinterrogar a Imagem Política
2008
Paisagem: o Trabalho do Tempo
2007
A Circulação da Palavra
2006
Doc’s Kingdom
2005
Doc’s Kingdom
2003
O Seminário Nacional
2002
Doc’s Kingdom
2001
Doc’s Kingdom
2000
Doc’s Kingdom
notícias
22 Julho 2022
Bolsas Dear Doc 2022

Residências Dear Doc

Com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian

 

Candidaturas: envio de carta de motivação e nota biográfica para deardoc@docskingdom.org até 29 de julho

 

1. O programa de residências Dear Doc inclui bolsas de inscrição no Doc’s Kingdom 2022, com acesso ao programa do seminário em Arcos de Valdevez, abarcando todas as sessões, debates, refeições, passeios e demais actividades previstas entre a tarde de 1 e a manhã de 6 de setembro de 2022. O programa Dear Doc compreende também um programa de actividades antes e depois do seminário.

 

2. A bolsa de inscrição do programa de residências Dear Doc no Doc’s Kingdom 2022 inclui o alojamento em Arcos de Valdevez de 31 de agosto a 6 de setembro.

 

3. As candidaturas ao programa Dear Doc estão abertas a artistas, cineastas, autoras e cinéfilos de qualquer nacionalidade a viver e a trabalhar em Portugal.

 

4. A candidatura ao programa Dear Doc não garante a reserva de lugar de participante no Doc’s Kingdom 2022.

 

5. O programa de residências Dear Doc inclui um plano de actividades específicas antes, durante e depois do seminário, bem como um conjunto de tarefas colaborativas na organização do evento, não excedendo as duas horas diárias entre 1 e 6 de setembro.

 

6. Actividades previstas antes do seminário: a) encontros online com cineastas participantes no Doc’s Kingdom, durante o mês de agosto; b) encontro de residentes Dear Doc em Arcos de Valdevez (31 de agosto).

 

7. Actividades previstas durante o seminário: a) A Comunidade Permanente – apresentações por residentes Dear Doc (1 de setembro, 18h); b) participação em todas as actividades do seminário; c) colaboração na organização do seminário: moderação e anotação de debates, apoio à imagem, apoio ao som, apoio na sala de cinema, apoio na cabine de projecção, sempre dentro do âmbito do programa e nunca excedendo 2h diárias por residente.

 

8. A aceitação da bolsa Dear Doc para o Doc’s Kingdom 2022 implica a participação no programa integral do seminário em Arcos de Valdevez.

 

9. A aceitação da bolsa Dear Doc para o Doc’s Kingdom 2022 implica a entrega de um relatório individual até 30 de Setembro.

 

10. O programa Dear Doc prevê um conjunto de sessões e actividades colaborativas depois do seminário, a partir de 1 de Outubro (sessões online, transcrição de debates, tradução, escrita, outras contribuições editoriais) no site e arquivo online do Doc’s Kingdom.

 

11. O Doc’s Kingdom não se responsabiliza por qualquer problema surgido durante a estadia em Arcos de Valdevez, que esteja fora do âmbito do programa ou dos alojamentos garantidos pelo seminário. 

 

12. O Doc’s Kingdom não providencia serviços de transporte de e para Arcos de Valdevez para residentes Dear Doc.

 

13. O Doc’s Kingdom não providencia serviços de transporte em Arcos de Valdevez, salvo situação de mobilidade reduzida, devidamente assinalada no momento da inscrição.

 

14. O período de candidaturas decorre até 29 de Julho e a seleção é da responsabilidade da Direcção do Doc’s Kingdom, sendo os resultados anunciados até 5 de Agosto, sem lugar a recurso.

 

15. A bolsa do programa Dear Doc só é definitivamente validada após confirmação de aceitação da mesma e do cumprimento das condições descritas. 

 

16. O Doc’s Kingdom é um espaço aberto e inclusivo para a comunidade internacional de participantes – cineastas, participantes inscritos, bolseiros, visitantes, equipa e parceiros locais. Nesse espaço, o debate é natural e bem vindo, desde que sempre pautado pelo respeito mútuo e o civismo. Qualquer pessoa que testemunhe uma situação anómala deverá alertar um membro da equipa, ou escrever para docskingdom@docskingdom.org ou para dir.apordoc@apordoc.org.